Qualidade e Responsabilidade

Responsabilidade Socioambiental

Trabalhamos com fornecedores certificados, que respeitam o meio ambiente, com matéria-prima proveniente de áreas florestais sustentáveis.

A certificação florestal FSC® (Forest Stewardship Council) promovida pelo Conselho de Manejo Florestal serve para identificar os produtos originados de florestas manejadas de forma responsável.

O selo FSC®️ funciona como um certificado de origem. Ao comprar um produto com o selo FSC®️, há a garantia de que a matéria-prima utilizada em sua fabricação foi obtida de forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável.

Com essa certificação, produzimos embalagens com alto grau de responsabilidade socioambiental. Nosso escopo de trabalho é: “Fabricação e comercialização de embalagens, rótulos e produtos promocionais fornecidos através de papel e papel cartão certificado FSC®️”.

Qualidade e Responsabilidade

Para atender à sua Política de Qualidade, a Ápice Artes Gráficas e seus colaboradores assumem os seguintes compromissos:

Atender às necessidades e expectativas dos clientes com foco no atendimento e prestação de serviços.

Utilizar o Sistema de Gestão da Qualidade de forma dinâmica, visando a melhoria contínua. Inovar através de tecnologias, produtos e serviços.

Encorajar e inspirar nos colaboradores o engajamento para a prevenção de acidentes, comprometendo-se com saúde, qualidade de vida, viabilizando a capacitação e desenvolvimento profissional.

Contribuir com a preservação do meio ambiente, com o uso consciente de recursos naturais.

Política de Segurança de Embalagens para Alimentos

Para atender sua Política de Segurança de Embalagens para Alimentos, a Ápice Artes Gráficas e seus colaboradores, assumem os seguintes compromissos:

Atender as necessidades e expectativas dos clientes com foco no cumprimento dos requisitos e ações que visem melhorias. Garantindo produtos seguros e de qualidade, através de soluções inovadoras, com o intuito de agregar valor aos seus produtos.

Fornecer embalagens seguras em conformidade aos padrões internos, legislações vigentes e aplicáveis, assim como os requisitos dos clientes relacionados a segurança de alimentos.

Inspirar nos colaboradores o comprometimento e engajamento com a segurança de alimentos, viabilizando capacitação, conscientização e desenvolvimento profissional.

Promover a melhoria contínua e redução de custos nos processos através da avaliação de riscos e estabelecimento de medidas de controle para desempenho produtivo, cadeia de fornecimento, qualidade e segurança dos produtos.

Certificação FSSC22000

Acabamos de receber a certificação FSSC 22000

Somos certificados pelos sistemas de gestão de segurança alimentar que consiste nos seguintes elementos:

ISO22000
Embalagem de alimentos ISO/TS 22002
requisitos adicionais FSSC 22000

O objetivo desta certificação é garantir o Sistema de Gestão da Segurança Alimentar estabelecendo os requisitos para a produção e distribuição de alimentos seguros para os consumidores.

Na prática, isso significa que temos em nossos processos a qualidade e a segurança necessárias para atuar em diversos segmentos com o fornecimento de embalagens, rótulos e tags.

Substratos

Muito usado para embalagens, o Papel Cartão Duplex é composto por múltiplas camadas, que podem ser de até 100% de fibra virgem de celulose ou combinações com pasta de alto rendimento e aparas pré e pós consumo. Tem como principal característica coloração creme, parda ou cinza no verso.
O Papel Cartão Triplex é composto por múltiplas camadas, que podem ser de até 100% de fibra virgem de celulose ou combinações com pasta de alto rendimento e aparas pré e pós consumo. Ele é muito parecido com o duplex, porém, diferencia-se por ter coloração branca no verso.
O papelão micro-ondulado também é constituído a partir de fibras virgens ou recicladas e apresenta, geralmente, duas camadas: Miolo (ondulado) e Capa (lisa). As diferentes gramaturas dos papéis permitem a utilização desse material com diferentes níveis de rigidez. As embalagens produzidas com esse material permitem maior resistência da embalagem.
São os substratos plásticos, como o PP, PVC e PET.

O polipropileno é uma resina com alta versatilidade de aplicações e processos. Apresenta diversas vantagens em relação a outras matérias-primas. Cabe destacar que sua baixa densidade torna as embalagens mais leves, com menor custo de transporte e, consequentemente, gera menos custos em seu processo produtivo.

O PVC por outro lado é um material flexível que proporciona a fabricação de embalagens em diversos modelos e com designs inovadores. Possui boa resistência, fator essencial para a segurança do produto. Leve e translúcido, acrescenta pouco peso ao produto e facilita a visualização.

Já o PET, é um material que apresenta um forte apelo sustentável por ser mais amigável ao meio ambiente e poder ser reciclado com maior facilidade. Além disso, ele também suporta variações de temperatura e é mais acessível.