Na Era da vaidade, seja homem ou mulher, os produtos de higiene e beleza conquistam cada vez mais consumidores, sempre inovando em tecnologia. Por isso, nós que estamos no setor de embalagens, devemos sempre ficar atentos às novidades referentes às embalagens deste segmento, que ficam cada vez mais inteligentes, inovadores e cruciais na hora de manter as propriedades dos produtos (que devem ser armazenados de forma correta) e proporcionar a melhor experiência ao consumidor em seu momento de autocuidado. As empresas de cosméticos também devem permanecer atentas, para sair na vantagem e se destacar perante a concorrência.
Este tipo de embalagem deve seguir o mesmo nível de exigências criteriosas de seus usuários e preferencialmente devem ser, além de atraentes, funcionais e com um propósito mais sustentável envolvido. Os materiais podem variar bastante, uma vez que atualmente temos uma ampla variedade de opções. O grande objetivo por trás do investimento especial neste tipo de embalagem, é fazer a diferença na experiência do usuário e assim garantir a fidelização da marca.
E por falar em sustentabilidade, o mercado de beleza e higiene é um dos que mais utilizam embalagens reutilizáveis, onde o consumidor pode investir apenas no refil do produto após o uso e manter a mesma embalagem para o armazenamento. Essas embalagens são feitas de materiais recicláveis, com um design minimalista que utiliza menos recursos naturais, com o propósito de entregar o produto com mais consciência e coerência para o mercado. Para cosméticos em geral, as embalagens reutilizáveis do tipo Stand-Up Pouch (SUP) vêm ganhando cada vez mais destaque, seja por sua praticidade de uso e armazenamento, pela beleza, e até por questões ambientais, já que é muito utilizado nos próprios refis de produtos – o que torna o valor mais competitivo do produto final e ainda contribui para a redução do volume de novas embalagens no mercado (e o meio ambiente agradece). Ou seja, com os SUPs, o reuso das embalagens originais é estimulado.
Os tipos de embalagem para cada segmento presente dentro deste mercado é bem amplo, assim como o mercado em si. Se nos passado os perfumes eram apresentados quase que exclusivamente em embalagens de vidro, há opções em outros materiais e formatos mais sustentáveis – até mesmo em marcas de luxo.
Para te auxiliar, é importante contar com o conhecimento técnico e a experiência de um bom fabricante de embalagens. Assim, você saberá qual é a embalagem ideal para o nicho que você pretende alcançar e também para preservar o seu produto, garantindo a segurança do seu consumidor.
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