O mercado de embalagens já está bastante avançado no Brasil, e existem os mais diversos tipos e tecnologias disponíveis no mercado para melhorar a experiência do seu consumidor. O conceito de tecnologia em embalagens engloba uma série de processos relacionados à produção, qualidade, sustentabilidade, segurança, preservação de produtos, entre outros. O objetivo da criação de embalagens inteligentes, além de atender às necessidades reais do consumidor, é garantir que as empresas tenham acesso a produtos que traduzem novos formatos, linguagens e demandas.
Um dos principais benefícios que a tecnologia em embalagens oferece é o combate ao desperdício, desenvolvendo embalagens ecologicamente corretas e que aumentam a durabilidade dos produtos dispostos em prateleiras de lojas, supermercados, entre outros estabelecimentos. Nesse aspecto, a troca de produtos ocasionada pela degradação da embalagem também reduz consideravelmente. Pensando nisso, vamos te apresentar alguns dos principais tipos de tecnologia em embalagens disponíveis no mercado:
Embalagem à vácuo: Após inserir o produto (na maior parte das vezes alimentos), todo o ar da embalagem é retirado. Essa ação diminui o aumento rápido de microrganismos e o produto em questão é conservado por mais tempo;
Embalagem EPS (poliestireno expandido): Uma opção de embalagem reciclável, que protege seu produto contra vibrações, impactos e mudanças térmicas;
Embalagem inteligente: Servem para aumentar a vida útil do produto nas prateleiras (geralmente alimentos) e avisam quando este não está mais apropriado para consumo;
Embalagens Bag-in-Box: Uma excelente solução para acondicionar produtos líquidos de maneira sustentável e diferenciada. Possuem um sistema Bag in Box desenhado para prolongar a vida útil de produtos alimentícios, líquidos, semilíquidos e produtos industriais.
Shelf Ready Packaging ou Embalagens Prontas para Prateleira: Essa embalagem cumpre 2 missões, que são transportar os produtos e expor na prateleira em forma de display por meio de perfurações que são destacadas pelo repositor. Com isso, diminui-se drasticamente o tempo de reposição, preserva o produto pelo menor manuseio e aumenta a visibilidade da marca, possibilitando um maior espaço de comunicação da marca.
Embalagem de Produtos Frescos: Criada com o sistema P84, essa embalagem permite o empilhamento de frutas e legumes considerando tamanhos e cargas variadas. O resultado é eficiência, acondicionamento de produtos frescos.
Comentários
Sem comentários