Após anos de ausência forçada por conta da covid-19, cerca de 2.700 empresas de todo o mundo se reunirão em Düsseldorf de 4 a 10 de maio na maior feira de embalagens do mundo: a Interpack 2023. Lá, serão apresentadas novas tecnologias e tendências para o mercado de embalagens. No evento serão discutidas novas oportunidades de crescimento e os desafios do setor.
A feira contará com 18 pavilhões, cada um deles com um único conceito personalizado, baseado nos principais grupos-alvo: alimentos, bebidas, confeitaria e produtos de panificação, produtos farmacêuticos, cosméticos, produtos não alimentícios e industriais.
Uma questão importante que será abordada são as soluções sustentáveis para embalagens, algo que ganhou muita força nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa conduzida pela ONG americana DoSomething em meados de 2020, os compradores das novas gerações (especialmente quando falamos na Geração Y e Z) preferem consumir produtos de marcas ambientalmente mais atuantes e conscientes, mesmo que seus produtos sejam mais caros.
Além das marcas, os consumidores também estão muito mais conscientes em seus hábitos de consumo de forma geral, especialmente quando falamos em meio ambiente. Com isso em mente, empresas a fim de conquistar novos potenciais clientes, estão apostando nas embalagens sustentáveis como tentativa de ser ecologicamente corretas e de inovar para proporcionar uma melhor experiência. E por consequência, aumentar as suas vendas.
As empresas de engenharia mecânica, por exemplo, estão adaptando seu portfólio para incluir embalagens feitas de novos materiais, ecologicamente corretos. A tecnologia digital é outro foco – como é para toda a indústria.
O setor de alimentos está entre os destaques da Interpack, pois desde a pandemia, a demanda global por alimentos embalados está aumentando. Grandes nomes do setor, como Multivac Sepp Haggenmüller, Ulma Packaging, Weber Maschinenbau e Fuji Machinery estarão presentes no evento.
Já, para as empresas farmacêuticas, o foco é apresentar processos e máquinas para embalagens de produtos farmacêuticos e cosméticos.
Apesar de ainda faltar meses para o evento, a Interpack 2023 já está totalmente esgotada e ocupará toda a área de exposição. As empresas interessadas ainda podem se inscrever na lista de espera e assim ter a chance de expor também.
Comentários
Sem comentários