fbpx
 
Contra fatos não há argumentos

Contra fatos não há argumentos

Essa frase pode ser aplicada em vários contextos. Então, caro leitor (a), permita usar a famigerada expressão novamente. Dados levantados pela Organização Mundial da Saúde revelam que 80% de todo o lixo marinho é composto por plástico. Trazendo a questão para o Brasil é possível identificar que aproximadamente um quinto do lixo é composto por […]

Sazonalidades inéditas incentivam o consumo.

Sazonalidades inéditas incentivam o consumo.

As mudanças estão em evidência e implicarão em remodelamento dos negócios. É natural, portanto, que o retorno dos consumidores aos estabelecimentos comerciais apresente novos comportamentos como é o caso do “revenge buying”. A expressão, que em português pode ser traduzida como consumo de vingança, faz referência ao retorno massivo dos consumidores. A China, primeiro país […]

O arsenal da persuasão

O arsenal da persuasão

A embalagem tem um arsenal completo para convencer o consumidor a comprar determinado conteúdo. Há diversas armas de persuasão à disposição e que devem ser amplamente exploradas. A publicidade, certamente, é uma delas devido ao seu elevado poder de convencimento. Outra arma indispensável é a linguagem impressa. Com ela é possível reunir argumentos capazes de […]