O arsenal da persuasão

A embalagem tem um arsenal completo para convencer o consumidor a comprar determinado conteúdo. Há diversas armas de persuasão à disposição e que devem ser amplamente exploradas.

A publicidade, certamente, é uma delas devido ao seu elevado poder de convencimento. Outra arma indispensável é a linguagem impressa. Com ela é possível reunir argumentos capazes de modificar pensamentos, atitudes e ações. Sim, a linguagem também ajuda a vender.

Gerar a expectativa de comprar exclusividade, com condição especial, é outro armamento do arsenal. Embalagens customizadas criam senso de urgência e ajudam a superar a inércia quando um cliente deseja comprar. É fato: as pessoas curtem produtos de edição limitada e estão dispostas a pagar por isso. Porém é fundamental usar a escassez com integridade.   

Uma das referências para os profissionais que trabalham com estratégias de marketing e vendas, Robert Cialdini é um dos grandes nomes quando o assunto é persuasão. Seu livro, “As armas da Persuasão”, coloca em pauta alguns princípios que norteiam as relações humanas: afinidade; autoridade; coerência; escassez; prova social e reciprocidade.

Para esse post, vamos usar como exemplo o princípio da reciprocidade que induz a pessoa a retribuir àqueles que lhes deram algo primeiro. Aproveite a embalagem para posicionar a sua empresa como especialista e ofereça, de uma forma sutil, a reciprocidade.    

Imagem é outro componente importante do arsenal. Consumidor é mais propenso a comprar quando sabe que outras pessoas famosas também adquirem determinado produto ou serviço. E a embalagem pode imprimir essa imagem definitivamente.

Chegou a hora de usar a arma do desejo. Use o desejo para fazer a sua embalagem entrar no mundo do cliente e gerar sensação de poder. Recente propaganda da Apple, veiculada na TV, deixa uma mensagem clara ao mostrar uma pessoa abrindo a caixa do Iphone. Detalhe: o personagem aparece de joelhos abrindo a embalagem. Por quê? Fácil responder essa questão: os consumidores adoram o produto. Simples assim!  

Mais do que cordial, a embalagem deve mostrar claramente que entende as necessidades de quem está comprando. Aproveite o momento para fazer a sua campanha com quem entende de produção de embalagens. A Ápice, há mais de 40 anos, produz para grandes marcas com pontualidade. Consulte a equipe de vendas da Ápice e conheça o arsenal de impressão à disposição da embalagem.        

A embalagem tem um arsenal completo para convencer o consumidor a comprar determinado conteúdo. Há diversas armas de persuasão à disposição e que devem ser amplamente exploradas.

A publicidade, certamente, é uma delas devido ao seu elevado poder de convencimento. Outra arma indispensável é a linguagem impressa. Com ela é possível reunir argumentos capazes de modificar pensamentos, atitudes e ações. Sim, a linguagem também ajuda a vender.

Gerar a expectativa de comprar exclusividade, com condição especial, é outro armamento do arsenal. Embalagens customizadas criam senso de urgência e ajudam a superar a inércia quando um cliente deseja comprar. É fato: as pessoas curtem produtos de edição limitada e estão dispostas a pagar por isso. Porém é fundamental usar a escassez com integridade.   

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Para esse post, vamos usar como exemplo o princípio da reciprocidade que induz a pessoa a retribuir àqueles que lhes deram algo primeiro. Aproveite a embalagem para posicionar a sua empresa como especialista e ofereça, de uma forma sutil, a reciprocidade.    

Imagem é outro componente importante do arsenal. Consumidor é mais propenso a comprar quando sabe que outras pessoas famosas também adquirem determinado produto ou serviço. E a embalagem pode imprimir essa imagem definitivamente.

Chegou a hora de usar a arma do desejo. Use o desejo para fazer a sua embalagem entrar no mundo do cliente e gerar sensação de poder. Recente propaganda da Apple, veiculada na TV, deixa uma mensagem clara ao mostrar uma pessoa abrindo a caixa do Iphone. Detalhe: o personagem aparece de joelhos abrindo a embalagem. Por quê? Fácil responder essa questão: os consumidores adoram o produto. Simples assim!  

Mais do que cordial, a embalagem deve mostrar claramente que entende as necessidades de quem está comprando. Aproveite o momento para fazer a sua campanha com quem entende de produção de embalagens. A Ápice, há mais de 40 anos, produz para grandes marcas com pontualidade. Consulte a equipe de vendas da Ápice e conheça o arsenal de impressão à disposição da embalagem.        

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