Post

Do laranja para o rosa por uma causa nobre Categoria: Institucional

Ao abraçar o movimento Outubro Rosa, a Ápice faz uma alerta a todas as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Por isso, a gráfica se vestiu de rosa para celebrar o compromisso inadiável com a saúde.

Câncer de mama
É importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem técnica específica, valorizando a descoberta casual de pequenas alterações mamárias.


Os principais sinais e sintomas do câncer de mama são:
  • Caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor;
  • Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja;
  • Alterações no bico do peito (mamilo);
  • Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço;
  • Saída espontânea de líquido dos mamilos.

As mulheres devem procurar imediatamente um serviço para avaliação diagnóstica ao identificarem alterações persistentes nas mamas. No entanto, tais alterações podem não ser câncer de mama.

Câncer de colo do útero
O câncer do colo do útero é causado pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano (HPV). A infecção genital por este vírus é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, podem ocorrer alterações celulares que poderão evoluir para o câncer, Estas alterações das células são descobertas facilmente no exame preventivo (conhecido também como Papanicolaou), e são curáveis na quase totalidade dos casos. Por isso é importante a  realização periódica deste exame.

Últimas do Blog

Ápice coleciona conquistas

A 12ª edição do Prêmio Grandes Cases de Embalagem 2018, promovido pela Revista EmbalagemMarca, premiou o trabalho da Ápice ao reconhecer a inovação apresentada na nova embalagem de Polenguinho Pocket.
+ ver completa

Do laranja para o rosa por uma causa nobre

Ao abraçar o movimento Outubro Rosa, a Ápice faz uma alerta a todas as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.
+ ver completa